quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Um pequeno flash do período Militar.


Caros amigos, estou novamente tomando a liberdade de invadir seus espaços e suas paciências com minhas narrativas que me são peculiares. Nascem em minha mente e fazem morada até amadurecerem para um belo dia eclodirem.
     Hoje tentarei não entrar no campo crítico da questão e sim relatar conforme minha ótica a “estória” da história. Bem alguns daqueles que procuram o endereço da cultura ao longo de suas jornadas adquirem conhecimento suficiente e autoridade para emitirem e formar opiniões. Exemplo: A grande mídia toda poderosa e sua pompa; onde podemos observar ao vivo a todo o instante; a imprensa marrom com suas calunias e inverdades; geralmente a serviço de um sistema corrupto paralelo. Outro tentáculo desse monstro que se abateu sobre nossas sombras, é a classe política, entidade que em um pacto de confiança os sufragamos com nossos sagrados votos para representar e defender nossas causas! Ledo engano, a grande maioria procede de forma contrária. Legislam somente em causa própria de forma corporativista e corrupta no sistema... “toma lá dá cá, ou é dando que se recebe”, regida pela famigerada governabilidade, que nada mais é que uma fábrica de corrupção, ignorando os seus objetivos sacrossantos, éticos e morais. Todos somos testemunhas ao vivo. Quero crer não haver aqui, qualquer inverdade. Temos ainda o judiciário, órgão regulador e fiscalizador que deveria se portar como o bastião da justiça e das leis, importantíssimas para o desempenho de uma democracia altiva e justa.  Infelizmente em nosso sistema atual encontra-se no mesmo plano que os demais poderes.
      Bem, vou sintonizar meu radar em outra direção. Nós, cidadãos desta nação em um percentual muito elevado, fechamos os olhos e assistimos de camarote passivamente; diga-se de passagem; a espetacular estratégia da esquerda untada com o lubrificante  vaselina... Com gosto de sorvete de morango e chocolate; a qual aderimos inerte; que agiu como sedativo psicológico, e com muitos méritos, explorando os pontos fracos com inteligência e com o auxílio da anistia dos exilados políticos. Conquistaram a presidência da República; de forma legal dentro da constituição;  com eleições livres e diretas. Só nos resta elogios. Todavia, tenho a lhes dizer que, a microcefalia, desonestidade e olho grande, é uma ótima receita, para se quebrar a cara. É o que a história política nos mostra desde os primórdios da civilização. O que aconteceu?!?... Embora os militares tenham assumido através de eleição indireta, a esquerda não conformada partiu para o confronto armado através de escaramuças guerrilheiras, porém sem alcançar êxito. Bem, o fim desse confronto foi, “Vencedor e vencido”. “Eu sou e sempre fui um inimigo da violência”. Porém, esse conflito seguiu seu curso natural. A ao vencedor às glorias da vitória... Aos vencidos, às agruras e o malogro da derrota. Ou alguém em sã consciência está achando que se o resultado fosse ao inverso, seria diferente?... A esquerda iria tratar seus presos com flores e caviar em um spa?... Por isso é que estranho muito a vitimização, o chororô e a insistência pelos maus tratos aos vencidos. Quem entra na chuva é para se molhar! Na guerra não há lugar para covardes, ou como dizia meu pai, Fúlvio Leite, em um dito popular: “quem não quer briga com gamba, não cria galinha!”... Tem que aguentar as consequências e chorar na cama que é lugar quente!
      Vamos lembrar que os militares lhes concederam ainda anistia geral e irrestrita para todos. Além de que os mesmos hoje recebem uma simpática pensão do governo por conta de terem sidos opositores e presos políticos. Outrossim, amigos, essa desventura que nossa sociedade acaba de assimilar vai se transformar em uma grande lição, pois a política é a arte ou ciência; talvez mais importante de uma nação; e jamais podemos negligenciar com pena de pagar um alto preço como acaba de acontecer conosco. E não é a primeira! Lembram-se do “Color”?...
    Quero aproveitar este texto para reintegrar minhas observações posteriores. Valorizem seus votos. Não brinquem com seriedade, elegendo os “Tiriricas da vida”. Pesquisem, e o mais importante... Não reeleja políticos parasitas e corruptos. Não se iludam. A maioria das lutas políticas “são pelo poder, travestido de idealismo”. Se não partir de nós a reação, “estará tudo como dantes no quartel de Abrantes”.
Bem, acho que deu para minha bolinha. Com muita modéstia espero me ter feito entender. Um grande abraço a todos. Até mais, bye bye...
                      “Pesquisem, analisem, pesquisem, analisem, pesquisem, analisem!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário