sexta-feira, 17 de maio de 2019

TÚNEL DO TEMPO

“Hello”, meus amigos do túnel do tempo... Estou novamente em ação em meus projetos a relembrar e enaltecer colegas, e a um passado inesquecível não muito distante, assim!
    O tempo, brilhante e digno, que nos forjou numa geração de personalidade, que nos lapidou e nos capacitou a trilhar em um mundo futuro de aventuras promissoras com características do mínimo a se esperar de um verdadeiro “gentleman” na acepção da palavra... Estou assim dessa forma a me fazer entender, pois estou nessa oportunidade postando uma saudosa foto que traz em seu bojo personalidades a quem pretendo exaltar.
    Como um dos exemplos desses personagens, destacaria “João Carlos Caetano” de famílias tradicionais de nossa região (Caetano e Meller), Cirurgião odontólogo hoje radicado em Florianópolis... Bem amigos, esse registro foi um flagrante tomado em um jogo do primeiro campeonato sub-vinte em nossa cidade, Criciúma-SC. Jogo este, entre dois ferrenhos rivais, nos primórdios dos anos sessenta. Comerciário do centro e Botafoguinho, do “ex” vinte cinco, hoje bairro São Cristóvão.
    Vamos ao lance da foto: é o registro de uma intervenção arrojada do nosso goleiro Adriano, (carinhosamente chamado de “paredão do bacharel”) sob os olhares fulminantes do rápido centro-avante Caetano, também conhecido por “El matador”... Estamos nesse flagra!... Quatro jogadores nossos: Adriano, Bíju, Luiz Leite e Peixe... Eles: Caetano, Sabará e Táti... O quarto não consegui lembrar. Comerciário, camisas brancas. Botafoguinho de camisas listradas.
    Pois é amigos, mais um momento que foi, mas ficou em nossas mentes e em nossos corações. (Rapaziada, “coragem em cima do medo”, já diria uma ovelha acuada por uma matilha de lobos. “Não está morto, quem peleia!”). Aos colegas e amigos, minhas considerações e meu apreço. Queiram me bem que não a ônus. Um abração até mais!
Luiz e. Leite, 16/05/2019.           

Nenhum comentário:

Postar um comentário