sexta-feira, 10 de maio de 2019

TÚNEL DO TEMPO


Meus amigos do túnel do tempo. O logístico espaço-tempo, passa em nossas vidas como nuvens voláteis que são dissipadas pelas incessantes intempéries movidas por uma atmosfera intransigente. Porém os percalços e as soluções nunca estão muito distantes de si. É nesse momento que nosso cérebro; sublime aliado; entra em ação com eficiência, provendo o antídoto específico e eficaz: “nossas mentes com suas lembranças imortais”. Mais ainda quando monitorada pela real máquina do tempo... A fotografia. Bem, estou a digitar essas palavras para ver se melhora o brilho dessa foto além de preta e branca ofuscada e maltratada pela inclemência do tempo. Que Flagra um inédito momento de uma juventude esperta que se houve em destaque nos anos sessenta, aqui por essas plagas.
     Bem, chega de “che nhem nhem" e vamos aos fatos: estamos nos primórdios da década de sessenta em pleno verão, numa tarde noite no clube; em nosso recém-criado queridíssimo “City Club” ainda em seu primeiro endereço... R. Rui Barbosa, centro, ao lado hoje do Bradesco. Bem, vamos aos mocinhos alegres: E/D Luiz Leite, Odilon leite e Miltinho Carvalho... Não pode faltar um pouco de descontração! Só para suas orientações, contam as más (ou boas línguas), que esse era um trio além de consagrado, muito requisitado e inconfundível que abalou estruturas e dilacerou muitos corações apaixonados!
    Pois é amigos, brincadeiras à parte, o que passou, passou! Estamos hoje no prelúdio do ocaso e sinto com muita resignação que meus traços joviais já não existem mais. A mão cruel do tempo apagou... Porém, permanecerá muito viva até aos últimos instantes a chama da tempera imutável de meu caráter de aço!...
      Amigos, gratos por suas paciências, queiram-me bem que não a ônus. Abração a todos! Luiz E Leite, 09/ 05/2019.            

Nenhum comentário:

Postar um comentário