quarta-feira, 27 de abril de 2016

O FIM DE UMA SAGA.


Saudações,
Amigos estamos todos os dias lamentavelmente, a ser bombardeado pela mídia com novas informação de políticos a se digladiarem, nas aguas turvas e dejetos, de um imenso mar de corrupção. A grande maioria desses indivíduos se equivalem. Todavia tenho a dizer que o cidadão em sã consciência de seu livre arbítrio e liberdade de pensamento, tem plena consciência que o PT, sua cúpula e tropa de choque, não foram os inventores da corrupção, lógico! Ela constitui-se, de um mal que nos aflige desde os primórdios dos tempos, provavelmente desde que nossos ancestrais silvícolas faziam das árvores sua proteção e as cavernas sua moradia.
           Esse infortúnio nos acompanha passo a passo no cotidiano. Raríssimas são as exceções, de pessoas que já não tenham cometido alguma forma de levar vantagem ilícita por mais singela que seja. Porém essa convulsão compulsiva, não outorga a ninguém o direito da aplicação e prática de regras e princípios desonestos. Se em gestões passadas ouve essa espécie de equívocos e conivência que acabou chegando até nós, não podemos cometer o mesmo engano. Temos que possuir nesse momento o sentimento de repúdio e deflagrar a cápsula que irá explodir e estancar o sinistro que nos assola... Para que no futuro nossos descendentes não tenham que passar pela mesma adversidade. Não podemos fechar os olhos; aliás, “o pior cego é aquele que não quer enxergar”; portanto amigos, não estou a bajular, nem protegendo. Estou apenas transportando para esse texto a visão que minha ótica encontrou nos atuais eventos políticos.
           Outrossim, devo salientar, que não estou aqui a queimar meus neurônios, e não irei baixar meu nível para defender políticos, siglas partidárias e outros facínoras. Meu objetivo e prioridade é a defesa e o resguardo da democracia, a moral e ética. Estou sim, lamentando e ao mesmo tempo a incriminar os governantes atuais de nossa nação, pelo péssimo desempenho administrativo e moral. Não precisamos de olho clínico para sentir o parafuso em que o Brasil mergulhou. Mesmo um leigo consegue facilmente sentir o efeito e a repercussão da crise. Escrevo esse texto crítico, sem cor partidária e sem dolo, de forma independente. Porém vou me ater, aos responsáveis e causadores de toda essa crise: “Lula e sua quadrilha”! Isso poderá custar-lhes o mandato da presidência. O que é lamentável sobre todos os aspectos... Não havia necessidade desse expediente pois o povo brasileiro confiou, deu-lhe apoio maciço elegendo-o presidente com grande maioria... Um casamento perfeito. É o caso de nos indagarmos: O que leva alguém possuindo o poder e o apoio da maioria dos brasileiros, nadando em prestígio, abandonar o caminho livre e desimpedido de vencedor, para ingressar em um rumo pedregoso e desonesto da corrupção, e a jogar tudo por água a baixo? Veja no que deu! Vou arriscar uma opinião, quero crer que os 7 pecados capitais iriam se encaixar como uma luva nesses motivos. Amigos, depois dessa surpreendente decepção, estamos em uma encruzilhada sem destino.
           E agora... Em quem confiar? Realmente é incrível como estamos carentes de homens públicos com caráter. Trocar Dilma por Temer é trocar seis por meia dúzia. Bem, precisávamos passar o brasil a limpo. Me parece que pelo desenrolar dos acontecimentos isso pode ocorrer. Mas somente isso não basta, os salvadores da pátria estão de plantão, como diria um amigo meu. “Mas, por favor!” Vamos nos esforçar para não incorrermos no mesmo erro. Não concedermos nosso aval a salvadores e paraquedistas, para não termos que repetir tudo novamente.
           Para finalizar, “Não há regra sem exceção“ e me sinto na fronteira da mágoa e da dor. Mas, a justiça e a verdade, sempre prevaleceu... Acredito que não será diferente desta feita. Vamos aguardar!
Espero ter me feito entender... Até a próxima! Grato...

Luiz E. Leite. 23/04/2016.

Revisão: Aquiles Grego

Nenhum comentário:

Postar um comentário