quinta-feira, 20 de março de 2014

IMPLOSÃO DEMOGRAFICA

A reprodução desordenada da população mundial está se transformando em uma ameaça lenta silenciosa e preocupante. Pouquíssimas pessoas atentam para essa situação constrangedora a qual poderá nos transformar em vitimas. Esse infortúnio vem se proliferando de uma forma ameaçadora em nosso meio, porém podemos até entender a desatenção de nossa gente, pois são muitas as distrações. Hoje nos deparamos com novas realidades, como exemplo, podemos citar as doenças modernas, como depressão e estress que não existiam no passado. Não tenham dúvida, que elas já são vestígios que o mal da superpopulação começa a nos atingir. Assim sendo o surgimento desses novos problemas distraem e mascaram a atenção das pessoas para o emergente surgimento da densidade demográfica.

No mundo, poucos países na atualidade demonstram algum tipo de preocupação com esse dilema. A China é na realidade, a nação de vanguarda nesse aspecto, tomando medidas mais enérgicas deixando de lado as leis brandas e a hipocrisia, porém com alguns pontos que eu não concordo. Gesto que deveria ser seguido por outros estados se realmente tivessem visão futurista. Segundo a ciência, nosso planeta, vagando no espaço, encontra-se a mercê do risco eminente de uma catástrofe que poderia exterminar a vida na terra, o que seria uma ocorrência natural, não nos comprometendo em nenhuma culpa. Porém seria suicídio sermos eliminados por nossas próprias mãos. Em pouco tempo, a água e o alimento serão racionados ou extintos, instalando-se o caos.

Nós criamos uma mamba, resta-nos agora saber como nos livrarmos da víbora. Ao desenvolvermos a inteligência saímos da obscuridade, para a luz e sabedoria. Adquirimos na atualidade tecnologias que vem solucionando alguns de nossos problemas cruciais como, por exemplo, a medicina que com muita eficiência consegue prorrogar o tempo médio de nossas vidas, portanto estamos acelerando o processo de nascer mais e morrer menos. Assim fica fácil entender meu raciocínio, essa contabilidade não vai chegar a um denominador comum. A evolução é natural, nada fica parado no tempo e o processo de contensão desse mal, nesse caso, não pode ser diferente.  Temos que rever a nossa visão. Nosso planeta tem sua dimensão física e capacidade definidas, não podemos esperar de braços cruzados o inevitável acontecer. Nossa geração passará incólume, todavia não podemos ignorar as futuras. Nossos descendentes merecem as mesmas oportunidades que nós.


Essa é minha opinião!          Pense nisso.  Grato.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Amigo e filho Aquiles,agradeço o carinhoso comentário, até a próxima abraços

      Excluir
  2. o pior e triste disso é que mesmo com a superpopulação a sociedade vem sendo cada vez mais egoísta....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Buck.
      Muitas gracias pelo carinho do comentário. Até próxima abraços!

      Excluir
  3. tudo de que desfrutamos na verdade tomamos emprestado da geração que ainda está para nascer. a vida é mudança constante. somos a única espécie que distorce a natureza, o meio ambiente e a ordem natural por conforto e chamamos de sobrevivência. mas a natureza se ressente e vai consertar isso. o preço será amargo. a terra perdurará. quanto a humanidade e suas escolhas....

    ainda dá tempo de arrumar as coisas mas não temos evolução moral e ou espiritual para isso. infelizmente a terra está doente. e o nome dessa doença é homo sapiens sapiens. sabe seu luiz acredito firmemente em vida extraterrestre por isso dentre outras coisas.por que se a gente é o que DEUS fez de melhor.... ficaria decepcionado.


    tudibão0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Aldebaran.
      Satisfação, grato pelo seu atencioso e simpático comentário, o que nos faz trocar alguns pontos de vista. Concordo plenamente quanto ao nosso destino no planeta Terra, vai depender nossa sobrevivência dos encalços da natureza e de nossa interferência. Precisamos em regime de urgência aperfeiçoar nossa forma de conduzir e retificar o péssimo tratamento que dedicamos a ela. A evolução e a necessidade de sobrevivência, unidas com o bom censo, não tenham dúvidas virão em nosso auxílio. Você acha que estou sendo muito otimista? Espero assim que o Homo Sapiens tenha oportunidade de redimir-se de seus erros. Aldebaran, reconheço em você um ser coerente com suas convicções, vou tentar imitá-lo. Quanto à vida extraterrestre sou da mesma opinião, porém com uma ressalva, pode seguramente haver. Segundo a ciência, existe um número incomensurável de galáxia e estrelas. São grandes as probabilidades, que não estejamos sós no Universo. Minha ressalva quanto a essa questão em minha modesta avaliação é que ainda não chegaram, portanto o dia que realmente chegarem, não ficarão brincando de esconde-esconde assumirão suas identidade com critério e sem mistério.
      Um forte abraço até a próxima!

      Excluir