sexta-feira, 23 de novembro de 2018

SOMOS UMA SÓ NAÇÃO, TODOS BRASILEIROS

Amigos! Oposição, para quem não sabe o que é. Significa antagonismo. Em democracia é um direito e um elemento imprescindível a livre manifestação do pensamento, e o direito à liberdade de pensamento e expressão de opiniões. Ela deve ser regida também dentro de um estado consciente e humano.
     A oposição que ora assume no Brasil, não pode esquecer esses detalhes. Porém, tem sim, que atuar cumprindo suas obrigações e seus direitos que a constituição lhe outorga. Um lembrete que por certo vai lhes auxiliar: não esqueçam de fazer um trabalho de oposição inteligente sem ódio, radicalismo, mentiras e até invocação do diabo. Isso soa como desespero, que nunca funcionou e não funcionará. Precisará também não fechar os olhos, usar um bom filtro e não radicalizar a tudo e a todos na base do quanto pior melhor. Isso é um desserviço que só vai prejudicar o cidadão e atrasar o desenvolvimento da nação. Será isso que se deseja? “Vamos dar a Cesar o que é de Cesar, e a Deus o que é de Deus”. É hora do raciocínio coerente.
    A oposição cometeu mais erros que acertos por isso foram julgados por quem sofreu as consequências na carne. Seus erros foram alarmantes deixando chagas profundas que necessitaram anos de muito trabalho para cicatrizar. Gostaria de lembrar ainda que o exemplo sirva de lição ao próximo governo. O brasileiro inteligente é paciente e ordeiro, mas tem memória e não é otário. Outrossim, lembre-se: Os votos que levaram a esquerda ao poder foram os mesmos que a destituíram, e serão os mesmos que irão sacar o próximo governo, caso não se comporte digno e democrático como a nação exige.
      Em terras democráticas ninguém se perpetua no poder desviando-se do caminho da dignidade e da moral ética. Em meu caso jamais serei conivente com qualquer que seja o governo agindo dentro de desgoverno e corrupção. Vamos fazer votos que o próximo governo tenha muito mais acertos que erros, mesmo porque perfeição não existe. Não tenho Queridinho de plantão. Em minha consciência farei avaliações sem dolo e não hesitarei em corrigir meu erro, se for o caso. Eleições passam, outras virão, a vida segue, o mundo não acaba... Por que o ódio, mentiras e desespero?
    O trajeto mais curto e rápido para o sucesso é a “Verdade e honestidade”. Essa filosofia se encaixa na vitória e na derrota. Política não deixa de ser uma caixa de pandora oscilante. Espero ter me feito entender. Obrigado pela paciência de sua atenção. Grato. E um abraço a todos.           
  Luiz E Leite. 23/11/18
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário