segunda-feira, 30 de junho de 2014

REFLETIR PARA REFLETIR

Abordarei nessa matéria um tema por demais polêmico, com acesso livre para opiniões que por certo, me deixarão exposto a tornar-me “persona non grata“ para muitos e nem tanto para outros. Mas esses inconvenientes não frustrarão minhas intenções de expressar minhas teorias!

A dádiva da vida é sempre liderada por atividades indispensáveis para nossa sobrevivência e bem estar e por isso é perfeitamente lógico que sejamos sábios e coerentes o bastante para distinguir, mesmo de uma forma singela, o ilusório do real. Infelizmente temos consciência de que o percentual de pessoas que fazem essa distinção é mínimo, irrisório.

Estamos acompanhando atentamente a evolução dos acontecimentos principalmente nos últimos anos, aonde o vertiginoso progresso da tecnologia vem nos trazendo grandes variações.

Nossa curtíssima trajetória pela vida seria mais profícua e tranquila sem a complicada burocracia que nos foi imposta pelos donos da verdade, com suas forças ocultas e seus dogmas dominantes com intuito de soberania imperativa atingindo seu alvo: as mentes frágeis e fáceis de serem subjugadas.

Segundo minhas pesquisas e opiniões, a conduta exemplar da trajetória de nossas vidas deve ser simples e sem burocracia. Deus não necessita de bajulações, louvores teatrais, “babação de ovo”, festas, pirotecnia, show de variedades, intermediários etc. Deus está na realidade interessado somente na conduta moral e ética de cada pessoa. Toda a pantomima criada em torno das religiões tem um objetivo cheio de segundas intenções. É essa a distorção que me refiro! A malandragem, vendo um fértil filão nas entre linhas, infiltraram-se e hoje estamos apreciando incrédulos, também ao proposito que se prestaram as religiões. Essas artimanhas surtiram o efeito e o objetivo desejado, tanto é verdade que as cúpulas religiosas já estão nadando em dinheiro e vivendo em absoluta opulência.

Amigos! Vamos raciocinar juntos: Segundo a crença cristã Deus é uni potente, uni presente, uni ciente, isso quer dizer pode tudo, sabe tudo, presencia tudo. Ele esta em todos os lugares, é benevolente, ama a cada um de nós, está em nossos corações. Nesse caso, lógico, ele teria o maior prazer em se comunicar diretamente conosco e nos atender, certo? Porque então alguém teria que pagar um intermediário para representa-lo perante a ele? Para nos comunicarmos com Deus não existem obstáculos. Não tem fila nem senha, Deus não faz conchavos, não joga dado, não vende vaga no paraíso nem superfatura.

Cada objetivo em seu tempo e espaço. Nunca misture jogo, política ou trabalho com religião. Não se deixe levar pelo emocional e sim pelo racional. Quero deixar claro que embora não comungue com religião, respeito a todas, todavia a forma especulativa como são regidas e toleradas é o motivo do meu repudio. Muito em breve as religiões assumirão o cobiçado lugar de maior indústria sem chaminé do mundo. Estamos vislumbrando o desenrolar de uma magnânima fraude. Infelizmente!


Essa é minha opinião, pense nisso abraços!

6 comentários:

  1. parabéns, pai! Mais uma bela e contundente crônica... Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Brilhante o texto, também penso assim...
    Embora eu esteja mais para agnóstico, penso que "ELE" olha nossa trajetória, nossas decisões morais e éticas, olha como nos comportamos no dia-a-dia. Meu pai (que também se chama Luiz) sempre me diz e o Sr. que escreveu esse texto vai concordar "que pai vai querer castigar o filho?" no que tange ao que as religiões sempre pregam "quem for não for de nossa religião não vai pro céu.....quem não seguir o que o pastor diz não vai pro céu", " a ira Dele vai cair sobre vc ou nós".
    Também ODEIO com todas as forças quem diz que tudo o que conseguiu foi por causa de Deus (uma casa, um namorado, uma vitória, etc). O que me leva a pensar em 3 coisas:

    1-Quem orar vai conseguir e o que não orar não vai conseguir? OU seja existe uma preferência??? principalmente quando um jogador diz que fez o gol porque foi abençoado. ora isso sim deveria ser considerado blasfêmia pq vai totalmente contra o principio de que ELE ama a todos nós. A religião faz acreditar que ele seja um rei tirano onde quem não ajoelhar perante ELE não encontrará salvação, a igreja usa sua imagem.

    2-Se tudo acontece por vontade Dele, então somos simplesmente bonequinhos, marionetes, um formigueiro? Logo não temos realmente uma vida própria?

    3-Nem vou tocar mto nesse assunto, mas simplesmente vemos milhões e milhões de pessoas inocentes sofrendo e morrendo enquanto outros querem sempre mais e mais e mais nada é feito..

    Ainda penso nesses 3 quesitos.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Buck,
      Folgo em saber que seus pensamentos nesse sentido se equivalem aos meus, podemos nos considerar diferenciados já que somos uma minoria que pensa dessa forma. Não somos os donos da verdade, mas preservamos nossas convicções. Conserve sua sábia autenticidade, Ser autentico é o que nos distingue da mesmice e dos charlatões, tornando-nos independentes.
      Grato até a próxima, abraços!

      Excluir
  3. sou cristão, não religioso. cristão , pessoa de fé. isso não me faz ficar sentado e esperar soluções mágicas. ter f'é e pedir força pra seguir em frente. sentir calor e amparo.
    tentar ser uma pessoa melhor a cada dia, conhecer a si mesmo, entender que a lição esta na jornada não no objetivo. para mim acima de tudo estamos em uma grande escola com lições infinitas para aprender. tentar amar nosso próximo como a nós mesmos, tratar os outros como gostaríamos de ser tratados e tentar ir seguindo em frente. li uma vez que a maior prova para saber se sua missão nesta vida esta cumprida é a seguinte. se você está vivo agora e lendo isso.... sua missão ainda não está cumprida. e mais uma coisa, tudo tem preço, toda ação tem reação, e mesmo as boas ações jamais passam impune. então a de se saber o preço de seus atos antes de tomar tal ou qual atitude. tudibão0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Aldebaram, gostei do “não ficar sentado esperando soluções mágicas,” suas inteligentes expressões, por si demostram seu exponencial e a pessoa integra que você representa não se deixando levar por dogmas e misticismo que infelizmente agrilhoam bilhões de indivíduos no mundo!
      Agradeço até a próxima, um forte abraço!

      Excluir