sexta-feira, 24 de julho de 2015

FULVIO LEITE - Mini-Biografia



FULVIO LEITE mini-biografia

Esse é um pequeno resumo do histórico ou biografia do senhor Fulvio Leite, meu querido e saudoso progenitor. Esse documento nos foi solicitado pela honorável vereadora, Lidiane Vieira que está integrada nesse processo. O motivo dessa solicitação tem a ver com o nome de uma rua desse município, que está sendo designada a levar seu nome.   
    Fulvio Leite, consiste em um cidadão impar da mais alta integridade que viveu 75 anos dentro de um estilo de vida que primou sempre pelo amor, a moral e a ética. Ele foi um assíduo frequentador e morador da praia do rincão desde os idos da década de 40, quando nossa praia se constituía apenas na rua da antiga igreja; que na época era uma simples capelinha; hoje rua Abílio Paulo. Era um apaixonado por nosso balneário, e muito amou essa terra. Possuiu residência de veraneio em nossa orla, por cerca de 40 anos. Sua característica alegre e bem-humorada, tornou-o muito conhecido e granjeou-lhe muita simpatia e amizade.
   Vou aproveitar a oportunidade para fazer um registro à parte, curioso e coincidente. Ele foi amigo e vizinho de apartamento por longo período do nosso prefeito, Décio Góis, em Criciúma.
    Sua origem: Fulvio leite, nasceu no municio vizinho de Araranguá, em 21/08/16. Filho de Luiz de Oliveira Leite e Infância Maria Borges. Casou-se com Autilina Gomes Leite, em 15/06/40 e faleceu em 15/07/91. Foi um baluarte com muito garbo, que constituiu uma bela família de cinco filhos. Pela ordem, Luiz Edgar Leite, Elizabete, Odilon já falecido, Edsom, Plinio, e vários netos. Desses filhos, dois residem no rincão, o Luiz e o Plinio. Fulvio foi um homem comum mas de muita fibra, inteligência e tempera invejável.
    
   História e motivo de sua vinda para Criciúma: Em 1945 era funcionário de uma indústria de calçados, em Araranguá, a PAM LTDA. Essa fábrica foi vendida e transferida para Criciúma. Ele, como bom oficial foi contratado pelos novos proprietários, ficou na indústria por mais três anos, quando optou por se estabelecer no mesmo ramo, onde manteve sua atividade até se aposentar.
  
   Outros parâmetros de suas peculiaridades: ele foi um entusiasta do esporte principalmente o futebol. Foi um dos fundadores do Esporte Clube Comerciário, o atual Criciúma E. C.. Time que ele amava incondicionalmente com muita paixão. Com seu entusiasmo peculiar, ele construía chuteiras e as consertava junto com as bolas. Era admirador assíduo de cinema, um dos poucos entretenimentos da época. O seu Fulvio, foi e será sempre lembrado pelo ser impecável que foi.

   Bem, vou encerrar com aquele amor e àquela saudade... Esse texto foi redigido por seu filho mais velho, Luiz Edgar Leite, com muito orgulho.                    

   Seu histórico e seu mérito, é no mínimo do tamanho da homenagem, que a queremos lhe conferir.
“Meu pai deixou essa vida mas cumpriu sua missão, com muita astúcia e trabalho deixou saudade e paixão”.
   
  Agradeço, aos honoráveis vereadores e a todos os demais, especialmente ao meu irmão, Plinio Leite e a Nobre vereadora Lidiane Vieira, que têm os méritos pelo desenlace desse evento.

Abraços...!

2 comentários:

  1. Bom dia, adorei teu blog, já estou seguindo ele, se puder seguir o meu e divulgar, ficarei muito grato http://www.blogcidadedosol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que lindas palavras pai. Me emocionei ao ler sobre meu querido e saudoso avô!!

    ResponderExcluir