segunda-feira, 20 de abril de 2015

NOSSO MAIS RECENTE PESADELO


A corrupção é de longe a maior das atrocidades que o ser humano pode cometer a seus semelhantes.

É praticada geralmente por aristocratas, oligarcas e outros figurões, isto é, pelas classes mais cultas e abastadas existentes em um país. Seres esses que já obtiveram e continuam obtendo os maiores privilégios e mordomias que vão além de nossa imaginação. De quebra não podemos esquecer das suas polpudas remunerações. Embora pareça inacreditável, são sim esses personagens que possuem a frieza de cometerem essa crueldade, e contribuírem em larga escala para massacrar e aumentar ainda mais a pobreza e a miséria.

Esse crime traz consigo dois agravantes perversos: a surpresa da covardia e da traição. Explico: Não tenham dúvida que esse mal é cometido por alguém que você deposita sua inteira confiança e é traído em suas expectativas. Fica justamente ao oposto do criminoso comum, que convivendo em nosso cotidiano, nos proporciona várias formas preventivas de defesa. Porém os corruptos, não nos dão nem mesmo essa oportunidade. Porque?! Agem sordidamente em silêncio... na calada da noite, isolados em seus gabinetes e nos deixando sem ação.

A impunidade desses pervertidos tem início nas leis para puni-los, muito branda. Pudera, feita por eles para eles, assim como seus salários. São senhores absolutos de seus destinos. Temos ainda a lamentar mais prerrogativa, pois são agraciados ainda pelo privilegio carcerário. Embora nunca cheguem lá, mas se por ventura um dia tiverem que cumprir pena de fato, não esse faz de conta que está rolando por aí.

Na minha opinião não tem por que, quem sabe mais pagar menos, acho que deveria ser o inverso, mais conhecimento e lucidez, pena e carceragem, no mínimo equivalente. Agora me dá licença, vamos combinar: O poder de fogo e carisma dessa gente é tão grande, que a blindagem, bajulação, e a pompa não os abandona nem depois dos maiores escândalos. Continuam tratados com a diplomacia que lhe é peculiar, tratamento com palavras catedráticas como: prevaricação, peculato, desfalques etc. É raro ouvir-se a palavra popular “ladrão” e de forma que os colarinhos brancos saem sempre impunes, e rindo da nossa cara como fez o mensaleiro Zé Dirceu, e o restante dos quadrilheiros, da tropa de choque do Lula.

Vou lembrar uma personalidade que já deixou saudade, o presidente do STF Ministro Joaquim Barbosa um homem impar e de coragem que ousou levantar a vós contra a máfia da corrupção, porém sem apoio pregou no deserto, não deu outra, foi rapidinho alijado do caminho dos poderosos. Mas não se engane acredito que vai haver volta. Vou deixar uma conjectura no ar, na primeira troca de partido no governo o anjo negro estará de regresso.

Para aqueles que me julgarem esclareço, que posso até estar errado ou pecar por omissão, mas confesso não sou partidário. Durante o curso de minha vida, nunca fui filiado a um partido, portanto posso falar de cadeira sem paixão política. Sou apenas um observador crítico e analiso seus desempenhos, mesmo porque, com algumas exceções, os políticos e os partidos se equivalem.

Amigos vou poupar os militantes honesto e honrados, mas da licença, por favor, me ajude aqui cara pálida..., o PT está abusando do direito de ser desonesto, extrapolou e atropelou todos os adjetivos possíveis e imaginários de como ser indigno. A impressão que nos deixa é que os homens de comando do PT são “a raspa do fundo de uma lata de lixo”. Na minha opinião os que acham que o Lula estava ausente da quadrilha do mensalão, e da Petrobras é muito ingênuo, pertence a outra dimensão, ou é mais um desonesto. E digo mais... com a presidente Dilma, ocorre o mesmo, tanto no mensalão quanto na Petrobras. Tenho ainda a fazer mais uma previsão: o PT é um barco furado à deriva e quem não quiser se afogar desembarque ligeirinho.

Amigos será que essa moléstia jamais terá fim!

Obrigado abraço.
                                                                                            Revisão de texto: Janaina Leite

Um comentário:

  1. Falou e disse, pai... Esses caras tem que ser erradicados do nosso país igual a baratas e insetos pestilentos numa dedetização!!!!! Fora PT e sua corja de assassinos e ladrões!!!!

    ResponderExcluir